8ª Tarrafa Literária apresenta espetáculo “Solidão no Fundo da Agulha”

 8ª Tarrafa Literária apresenta espetáculo “Solidão no Fundo da Agulha”

Abertura do maior festival internacional de literatura de São Paulo leva ao palco o escritor Ignácio de Loyola Brandão, premiado pela Academia Brasileira de Letras neste ano, para contar histórias marcantes de sua vida, com canções interpretadas por sua filha, a cantora Rita Gullo

Rita Gullo e Ignácio Loyola/ Foto: divulgação

Rita Gullo e Ignácio Loyola/ Foto: divulgação

São Paulo, setembro de 2016 – A 8ª edição da Tarrafa Literária, maior festival internacional de literatura de São Paulo, que acontece em Santos entre os dias 21 e 25 de setembro, tem como atração de abertura o espetáculo “Solidão no Fundo da Agulha”, criado pelo escritor Ignácio de Loyola Brandão em parceria com sua filha, a cantora Rita Gullo, a se realizar no dia 21, às 19h30, no SESC Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida – Santos, SP). A programação do festival é inteiramente gratuita, e inclui, além do espetáculo, dez mesas de debates, bate-papo e atrações infantis.

“Solidão no Fundo da Agulha” leva Ignácio, ao palco para contar histórias marcantes de sua vida e momentos remetidos a canções interpretadas por Rita. A apresentação, que promete ser leve e tocante, é baseada no livro homônimo, escrito por Ignácio, que reúne crônicas e contos inspirados nessas músicas e momentos. No repertório, estão canções como “Amado Mio” (Doris Fisher/ Allan Roberts), “Valsinha” (Chico Buarque e Vinícus de Moraes) e “Que rest-t-il de nos amours?” (Charles Trenet). Ignácio recebeu o Prêmio Machado de Assis deste ano, da Academia Brasileira de Letras, pelo conjunto de sua obra literária.

Outros nomes confirmados no festival, principalmente para as mesas de discussão, são: Gregório Duviver, Amara Moira, Laerte, Arthur Veríssimo, Paulo Henrique Amorim e Eduardo Gianetti, além dos estrangeiros Arnon Grunberg, holandês;  David Toscana, mexicano, que na ocasião lança o livro “Lontananza Bar”, com breves histórias de botequim; e o angolano Pepetela, que descreve, em suas obras, os problemas sociais de seu país. A programação inclui ainda bate-papo, atrações infantis e o espetáculo de abertura, e se divide entre o Teatro Guarany e o SESC Santos. Programação completa em www.tarrafaliteraria.com.br.

Abertura Tarrafa Literária – Festival Internacional de Literatura; Espetáculo “Solidão no Fundo da Agulha” @ SESC Santos

O espetáculo é uma parceria do escritor Ignácio de Loyola Brandão com sua filha, a cantora Rita Gullo, e leva o escritor ao palco para contar histórias marcantes de sua vida e momentos remetidos a canções interpretadas por Rita.

Quarta-feira, 21 de setembro, às 19h30

Endereço: Rua Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida, Santos – SP

Grátis

Retirada de ingressos no dia do espetáculo a partir das 10h, no SESC Santos.

Site: www.sescsp.org.br/unidades/20_SANTOS/

SOBRE A TARRAFA LITERÁRIA

A Tarrafa Literária – Festival Internacional de Literatura – Santos/ SP é o amadurecimento do trabalho de José Luiz Tahan, da livraria Realejo, que como curador têm o objetivo de enaltecer e disseminar a cultura da leitura. O festival aproxima leitores de autores durante quatro dias para dar voz ao pensamento e conversar sobre literatura, jornalismo, ciência, história, futebol e o que mais vier à mente dos convidados. Nesta edição, destque para temáticas como sexo e sexualidade. A Tarrafa Literária não é um ambiente acadêmico, mas de entretenimento e cultura.
Sempre com grandes nomes da literatura nacional e internacional apresentando temas interessantes e atuais, a Tarrafa Literária acontece bem próxima de São Paulo capital. Considerando os atrativos do porto, das praias e a praticidade do Sistema Anchieta-Imigrantes para o acesso à região, o período é bem favorável para quem vem de fora, seja para um programa diferenciado de um dia, seja para aproveitar a totalidade da programação. Mais informações: www.tarrafaliteraria.com.br

Agência Lema
Leandro Matulja/ Letícia Zioni/ Larissa Marques
agencialema.com

Informações para Imprensa:
Diene Guedes (+55 11) 3871-0022 Ramal 217
diene@agencialema.com.br